terça-feira, 6 de setembro de 2011

TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO E SUA ESSENCIALIDADE


Nas grandes cidades, devido o número elevado de pessoas, o transporte público coletivo é o meio de locomoção mais eficiente e vantajoso no mundo.

No país existe um grande volume de carros circulando nas vias públicas diariamente, criando enormes congestionamentos, emissão de gases poluentes, com isso inviabiliza a rápida locomoção de bens e pessoas.

No Brasil, adoção de políticas públicas para o transporte coletivo minimizaria os danos ambientais com as emissões de gases poluentes e a consequente diminuição de congestionamentos decorrentes do excesso de carros nas via públicas.

A finalidade no serviço de transporte público coletivo consiste em transportar um número maior de pessoas de um determinado ponto a outro, de forma eficiente, segura e rápida, com isso trazendo vantagens econômicas e ambientais para a sociedade como um todo.

Fazendo uma comparação aos países Europeus e de 1º mundo, o que se vê é uma grande implantação de transportes coletivos, com adoção de trens-balas, metrôs, trens de excelente qualidade com o fim de levar o maior número de pessoas a determinado lugar rapidamente, com custo financeiro menor e sem criar grande impacto ambiental.

Um exemplo para o Brasil seria a implementação dessas políticas públicas de transporte coletivo, já que a economia vem crescente forte e logo sediaremos uma copa do mundo e uma olimpíada.

Portanto, a adoção dessas medidas é de fundamental importância para o progresso e futuro de um país que almeja chegar ao nível de 1º mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário